Congratulations

MGMT

MGMT

por Alex Araujo

Por Mateus Salmeron do Amaral


Muitos podem conhecer o MGMT por hits como "Kids" e "Time to Pretend" do primeiro álbum "Oracular Spectacular", mas não esperem isso do novo trabalho do duo do Brooklyn Andrew VanWyngarden e Ben Goldwasser.

Seu novo álbum intitulado "Congratulations" leva a psicodelia da dupla a um novo patamar, bem maior do que apenas hits que tocaram sem parar(e ainda tocam!) em muitas pistas de dança por ai. Nesse novo trabalho eles experimentam ainda mais(!), é o tipo do trabalho ame ou odeie, porém se ouvido com cuidado acho que não há motivos para o ódio.

É indiscutível o talento dos dois estadounidenses, considerados por muitos como os novos gênios do rock psicodélico o MGMT não decepciona. Em "Congratulations" eles tem a influência do surf-rock deixando os sintetizadores de lado e focando mais nas guitarras, não existem, como dito antes, hits dançantes, mas sim músicas mais bem trabalhadas como a linda "I Found a Whistle", jogadas de refrão como em "Someone's Missing" e a longa, porém ótima "Siberian Breaks". Com ritmo um pouco mais forte e a evidência do surf-rock a trinca "It's Working", "Flash Delirium" e "Brian Eno".

Na minha opinião o MGMT acertou em criar um novo álbum sem hits para que ele seja ouvido por completo e realmente vale muito a pena, a cada música uma nova experiência musical.

Comprar

 

Mais lançamentos