Seg 21 Mar 2011

Iron Maiden confirmado pra puxar carnaval na Bahia em 2012

por Equipe Rockwave

Texto de: Sandro Gaia
http://www.rockwave.com.br/bandas/gaiarockband/

Se você se espantou com o título acima, certamente também deve está revoltado com a triste lista de artistas que participarão do Rock in Rio 2011. Certos nomes são tão bizarros de estarem lá, que a minha sugestão seria a criação e venda de abadás para os dias dos shows. Sei que muita gente pode defender a bandeira da imensa diversidade cultural de nosso país ou da tão falada globalização que gera ou força a convivência de inúmeros gêneros musicais ao mesmo tempo. Mas acho que tudo tem um certo limite. Ou você acha normal receber um convite para assistir: Martinho da Vila, Claudia Leitte, Shakira, Milton Nascimento e Ivete Sangalo, e sair dizendo que vai a um show de Rock. Pois é, Pasmem! Essa galera faz parte da lista de artistas do Rock in Rio 2011.


Com todo respeito a estes ¨músicos¨, acho isso o início do fim do mundo. Pois o Rock vem sendo dizimado há muito tempo e seus espaços cada vez mais reduzidos, tornando o que era uma filosofia respeitada e um mero movimento underground. Onde sobreviventes desta nobre arte de fazer música lutam a margem da mídia para manter vivo o espírito do bom e velho Rock in roll. Os outros ritmos que me perdoem, mas rock é rock. Além do mais, o que não falta é espaço para artistas como Ivete Sangalo e Claudinha Leitte possam mostrar seus trabalhos. Que fique claro, que dentro do que elas se propõe a cantar, as duas são grandes ícones. Porém temos que lutar para que nos poucos espaços que a mídia ainda nos reserva, sejam ocupados por Bandas de Rock. Ou então que se troque o nome do Evento para Vale Tudo Festival Rio. Talvez este fosse um nome mais adequado.


Dia primeiro de abril, o Iron Maiden vem aqui em Belém e eu não me espantaria se uma banda de technobregamelody fosse convidada para abrir o show. Tudo em nome do pluriculturalismo do novo século.


Alguns anos atrás eu me questionava porque meus grandes ídolos teriam morrido tão cedo. Hoje eu acho que sei a resposta. Talvez Deus quisesse poupá-los de tanta tristeza e falta de criatividade que há em nosso cenário musical. Já pensou o Renato Russo ficando fora das rádios e programas de TV, enquanto vocalistas de última hora entravam em horário nobre pra mandar a galera balançar a bundinha. Se ele estivesse vivo, tenho certeza que morreria de enfarte ou desgosto.


Enfim, quero apenas deixar o meu protesto à organização do Rock in Rio 2011. E o protesto se estende a todos aqueles que quiserem palpitar sobre este tema, e que fique registrado que minha opinião final diante de tanta fusão, ou melhor, confusão musical proposta ao evento que já foi símbolo de uma geração, é que os únicos a ficarem realmente ¨fundidos¨, seremos nós, amantes da boa e velha música. Rsrsrsrs...Espero que todo mundo tenha entendido a piada.

bandas + recentes

Mais Bandas