Seg 25 Jun 2007

Deu Boca Juniors mais uma vez na Libertadores

por Alex Araujo

São seis títulos agora para o Boca, um a menos que o grande campeão o Independente de Avellaneda (ARG) com sete títulos em sete finais, aproveitamento de 100%. Os pontos a serem salientados na competição: Voltaram com o regulamento antigo, onde times do mesmo país não podem fazer a final? Por que e pra que isso? Os times bons têm sim que disputar a final, e se forem do mesmo país, sorte do país, e os brasileiros na competição?

O Santos deu mais do que podia, caiu de pé da competição. O peixe com o time que tem, o ataque que não tem, foi muito bem. O melhor time de todo o torneio (melhor campanha) e deu área da competição por causa duma falha grotesca do zagueiro Adailton, no primeiro jogo contra o Grêmio, onde o atrapalhado zagueirão do peixe deu uma assistência ao jogador do Grêmio, Carlos Eduardo, e o menino gremista fez o segundo gol dos gaúchos afogando o peixe no Olímpico. No jogo de volta na Vila o Santos quase passou, mas o Grêmio conseguiu fazer um gol no peixe, dando um banho de água fria no time de Luxemburgo. 

O São Paulo FC saiu feio da Libertadores. Ganhou aqui (capital paulista) de 1x0 do Grêmio foi pros pampa cheio de pompa achando que seguraria o Grêmio. Mas os gaúchos não se intimidaram com a força do SPFC no torneio e fizeram 2x0, huahua - que pena. Foi fácil para os gremistas que marcaram 2x0 no apático tricolor paulista sem muito esforço. E o pior o SPFC não conseguiu fazer um misero gol nos gaúchos para, quem sabe, tentarem dá mais emoção ao fraco jogo apresentado pelo time de Muricy.

Na final da competição o Boca engoliu o Grêmio nos dois jogos. O mais interessante é que o Boca não estava nem ai pro torneio. O time de Riquelme (que pra muita gente (re) surgiu agora... No entanto os palmeirenses se lembram bem dele, na Libertadores de 2000 quando o craque fez chover no Palestra Italia dando o título, daquele ano, ao time de Maradona), estava dando mais atenção ao torneio argentino, perdendo diversos jogos no torneio, mas como “deixaram” o Boca deu mais um passo importante rumo a honroso título de maior campeão da Libertadores. - Faltam 2 pra se isolar.


+ posts

Mais posts

bandas + recentes

Mais Bandas