1 comentários

CASA DE FARINHA

rockwave.com.br/casa-de-farinha
Virar fã

 

CASA DE FARINHA

Brasilia, DF
quintaldiscos@gmail.com
http://www.myspace.com/casadefarinha

Biografia

Folhas de zinco, despertadores, molas, chocallhos,apitos, tambores e matracas. Estes são os instrumentos que somados a bateria, flauta, cuíca, fazem o som da banda brasiliense Casa de Farinha. Nos vocais Andréa, Marta, Cluadia e Débora e na bateria André e Lupa que trazem a força e a magia de uma nova formula musical.

De formações diversas como teatro, escolas de jazz, conservatorio de musica, os integrantes que compõem o grupo estabelecem uma pluralidade artistica que enriquece o processo criativo de fusão de elementos tradicionais a elementos contemporâneos. Desde a simplicidade de suas melodias, dos cantos femininos, das letras e poemas, até a complexidade dos arranjos ritmicos propostos, a banda demonstra surgir como uma afirmação de que é possivel ressaltar a riqueza de nossas tradições em conjunto com o novo.

O Casa de Farinha coloca como ponto principal de seu trabalho a valorização e pesquisa da diversidade cultural brasileira. O cruzamento de influências vindas de norte a sul do Brasil é uma caracteristica adquirida por quem vive em uma cidade de varias faces e que dialoga com o mundo ao mesmo tempo em que cria sua identidade cultural, com marcas de todos os povos, assumindo caracteristicas de todos os brasis, e formando seu proprio sotaque em todas as vertentes artísticas.

Ainda que faça parte de uma realidade urbana, o Casa assume a influência da cultura popular brasileira. O ponto inicial do trabalho foi a identificação da combinação de uma infinidade de costumes, culturas e comportamento de todo o país, refletidos no perfil de quem nasce ou mora em Brasilia. Em um segundo momento, a pesquisa se expandiu para algumas regiões do Brasil, deste levantamento se originou o primeiro CD e show do grupo, que conquistou o prêmio TIM de música 2005.

Ao longo de sua trajetória, apresentou-se em Paris (FR), Montevideu, Salto e Maldonado (UR), além de diversos estados brasileiros.

Em jjulho de 2005 gravou na Sala Villa Lobos do Teatro Nacional de Brasilia, com recorde de publicoco seu DVD ao vivo, lançado em fevereiro de 2006, indepemdente assim como o 1º CD.

O lançamento do 2º trabalho esta previsto para o inicio de 2007.

Formação

ANDRÉ TOGNI -Bateria, percussão, produtor musical
LUPA - Bateria e percussão
ANDRÉA SIQUEIRA - Voz, percussão e flauta
DÉBORA AQUINO - Voz e percussão
MARTA CARVALHO - Voz e percussão
CLAUDIA DAIBERT - Voz e percussão

Estilo

Ritmos brasileiros, percussão, vozes, poliritmos, pesquisas sonoras, fusão do tradicional com o contemporâneo,

Contato

61 34859811 / 61 84473163
quintaldiscos@gmail.com

Comentários (1)

cristiane cardoso (06/02/2012 16:58:50) gosto muito da banda casa de farinha tenho cds e dvd.mais nunca mais tive a oportunidade de velas novamente´por ond andas?
Comente


Copie e cole o código do player em sua página:

Internotas musicais

  • Nenhuma internota.

Conheça + Bandas Rockwave

Mais Bandas

Agenda